No ônibus, por esses dias, uma senhora, folheando um jornal, conversava com a filha, ou sobrinha, sobre fatos da televisão. Discutiam sobre novelas e programas de auditório que falam sobre assuntos, presumidamente, do cotidiano de nossas famílias. Isso já é o suficiente para me deixar um tanto perplexo... Não havia nada mais interessante naquele jornal? Já não bastava o tempo que perdiam com isso na frente da TV?
Tudo bem, é uma forma de lazer... Cada um escolhe o seu. Eu mesmo curto assistir uns filmes de ação meio sem conteúdo, ou ouvir uma música que apenas é divertida, só pela diversão mesmo. Dar uma relaxada no cérebro também é um bom propósito. Quem não troca umas conversas idiotas com os amigos sempre que pode, só para descontrair e estreitar laços?
Esses pensamentos me apaziguaram um pouco. Mas, eis que do fundo de sua análise crítica de nossa indústria do entretenimento, a sobrinha, ou filha, larga-me a seguinte frase: “Eu gosto do BBB por que é um programa que mostra a realidade da gente!”. Ah, maluco!!! Espera aí! De onde essa garota saiu?! Eu não vivo em uma casa com piscina de formato personalizado, com gramado amplo, academia de ginástica, ofurô. Não vivo sob a iminência da possibilidade de ganhar um carro zero nos jogos que disputo com meus amigos. Não tenho condição de dar festas regadas de graça toda semana. Não sou chamado para pousar nu sob um cachê de alguns milhares de reais. E, por último, mas não menos importante, não tenho a possibilidade de ganhar R$1.000.000,00 após um mês vivendo assim!
Quem era essa garota? Meu Deus, será que eu estava diante de uma ex-bbb e não sabia?! Talvez eu deva assistir mais desses programas para saber com quem estou convivendo no meu dia-a-dia. Para aprender como é um show de realidade! Mas, suspeito que se fosse para procurar um mais dentro do meu contexto, vou mais para o No Limite do que para o Big Brother!
Hélio Beiroz
hahahha mto sem noção. mto bom Helio!
ResponderExcluirfaltou dizer que esse programa eh uma big bosta... mas bem q dizem q pra quem gosta de merda eh um bom prato..